celeuma

Como se um diálogo fosse, um diálogo em que só eu fale. Mas isso é monólogo, dirão. Pois não, insisto que seja um diálogo para que não me chamem reacionário. Vejam bem, dou-lhes espaço; dou-lhes a vez; passo a chance. Ah, mas às vezes é mesmo preferível não dizer nada. Quem gere a conversa não é a voz, é o ouvido.

14 comments so far

  1. breno. on

    ah, o silêncio.

  2. kkkarol on

    Vamos dialogar:
    Fala que eu te escuto! er, er, er…
    🙂
    Já tô com saudade já. 😦

  3. Thaigo Bender on

    Um sorvete por favor. Qual sabor você tem?

    Aos meus leitores.
    Não deixo nada para a posteridade escrevendo este blog.
    Sei que mesmo escrevendo muito não serei famoso através dele.
    Um dia estarei velho, meu blog esquecido, terei outras prioridades.
    Porém, vale agora faze-los pensar, despertar nossas inquietudes.
    Podemos esboçar sorrizos, pensamentos, emoções em seu estado momentâneo.
    Quero que sejamos felizes, independentes do cotidiano.
    Leva-los, em uma fração de segundo, de um canto para outro.
    Tentar visualizar a amplitude de nosso espectro de luz.
    E ficarmos conscientes e alegres.
    Somente por agora.
    Estamos vivos e cheios de luz.
    Esta que bate relflete.
    Assim como tudo na vida.
    Somos feitos dos outros.
    Observar vocês por um momento.
    É minha maior alegria durante o mesmo.
    Imagine que somos todos sorveteiros preparando a massa do sorvete.
    Os comentários são como sabores do sorvete que preparamos.
    Os mais básicos são doces, amargos ou ácidos. Estamos mais emotivos.
    Os mais sofisticados são aqueles inolores e insípidos. Estamos mais mentais, mais filósofos.
    Existem outros sabores que não me vieram na cabeça agora.
    Sei que é uma questão de gosto e mesmo assim tento manter uma enorme diversidade de sabores.
    Somente existe uma regra.
    Esta barraquina de sorvetes está aberta para todos.
    Sem exceção.
    Agora

  4. manoela on

    ed, pois olha, tô mesmo querendo comprar uma tipografia manual… por enquanto faço mais é gravura e carimbo. quanto ao silêncio, às vezes é a melhor resposta, como diria a sabedoria popular. bjo!

    (Oi, minha em breve vizinha. Muito legal o trabalho que você faz)

  5. Hermenauta on

    Ué, gajo, tu não tava de férias?

    abçs!

  6. Caio Marinho. on

    Eu até podia dizer que é “a dialética entre o ouvir e o falar”, but that’s just butt-ugly.

    Prefiro ouvir (muito mais) a dizer.

  7. João Paulo on

    Talvez seja isso!!!! Seu diálogo é inteligente e, talvez, como a maioria gosta mesmo de jogar conversa fora. Às vezes, se faz necessário ouvi-las.

    Parabéns pela diplomacia.

  8. evelyn on

    Diálogo sem interlocutor me lembra Guimarães Rosa 🙂
    Abraço!

  9. juliana on

    apoiado.

  10. Cecilia on

    É, mudei. E no mais, me calo.
    :]

  11. Caroline on

    P.C.S. e Treinamento, Caroline, Boa tarde…
    :^(
    Nem o telefone funciona sem você aqui no setor.
    Ó céus, ó vida….

  12. Marco Gaverio on

    Grande Edd, adoro seus textos, leio e me deparo muitas vezes com pensamentos iguais aos meus…

    E a respeito das tiras é verdade, voltei a fazê-las, já faz algum tempo, atualizei hoje o blog e procurarei “não deixá-lo ao relento” como diz um amigo, ou com tiras ou com textos que quero voltar a escrever

    Sinto-me honrado em ter um visitante como você lá.

    Um grande abraço

    Ps: Me passe alguma forma de nos comunicarmos e debater algumas idéias que não estão nos jornais.

  13. kkkarol on

    Meu próximo blog vai se chamar Abiótico.
    😛

  14. ELEN on

    AL HORROR “ALÔ” DICHO

    EL HABLA ES ALBA
    VACÍA, FRÍA
    LA RELLENAN
    DE NOMBRES, HOMBRES
    COLORES NOBLES
    APENAS CITAN

    LUEGO EL CUERPO
    JUNTO A LA VOZ
    HACEN
    FUEGO, ALAS
    A LAS PALABRAS

    LAS DESORBITAN.

    POR ENDE YACEN
    ENTRE
    LAS CALLES
    ENTRE
    LAS GRIETAS
    EN JAZZ O GRITOS
    NUEVAS PALABRAS…

    ¡QUE TE CALLES!
    LA MUSICA ES UN LATIDO.


Deixe um comentário

