Sétimo dia

Concordo que o sábado seja dia de descanso total. Às vezes até penso em entrar para uma igreja adventista, mas sou imediatamente desarmado por outros motivos. Enfim. Acordei cedo no sábado, cumpri minhas obrigações higiênicas, peguei o café e corri para a sala. No dvd, The Godfather I. Ainda que meio sonolento, assiti as três horas de filme sem nenhum labor. Após a sessão Coppola, voltei ao meu quarto – que estava uma bagunça infernal. Se minha noiva chegasse e encontrasse o quarto como estava, ai de mim. Organizei a papelada em pastas. Coisas de faculdade numa, blogs impressos noutra e documentos vários numa terceira. Tirei o pó, varri o taco, troquei o lençol da cama. Coloquei os livros em ordem de tamanho, com as lombadas alinhadas. Guardei as revistas. Tirei a poeira do computador e lhe passei na tela um pano úmido. Trabalho quase teminado, ela chegou: “Quê é isso?” Ora, amor, estou arrumando o quarto pra você. Sorriso. “Pega água pra mim?” Claro, amor. ( É dever de todo homem pegar água para uma mulher.) Cada coisa em seu lugar, fui ao banho. Uma hora depois eu estava lindo, you know. Minha independência como homem é vigente em dias úteis; aos fins de semana eu sirvo a ela e ela me serve. Uma relação de mútua servidão, como deve ser. Pois bem. Ela quis sorvete e dirigimo-nos à sorveteria. Chocolate suíço e quetais. Ósculos gelados. No caminho de volta à casa, ela deseja frutas. Vamos ao mercado. Pêras, ameixas e caquis (que ela passou mais ou menos meia hora tocando com a ponta dos dedos, com cuidado, para fazer uma boa escolha). Detesto caqui. Vamos ao caixa, pagamos. Ela me entrega a sacola e diz “toma”, com um sorrisinho sublimado. Casa; quarto; partida de xadrez. Dou-lhe xeque em poucas jogadas e ela deixa cair o corpo para trás, demonstrando desistência.

(parte censurada, este é um blog conservador)

Início de noite, deitamo-nos lado a lado a ler Calvin & Hobbes. “Que tal colocar no forno a lasanha?”, ela diz. Claro, amor. Vou à cozinha, parte da casa por mim muito pouco frequentada. Com um ruído irritante, ligo o fogão elétrico. Ajusto o timer para 45 minutos e volto ao quarto. Ligo o computador. Um amigo está on-line. Lasanha pronta, vamos os dois à cozinha. Ela prepara o suco enquanto eu queimo as mãos. Jantamos. Ela se deita e adormece. Deveria acordá-la para que pudéssemos cumprir uma vez mais a atividade conjugal, mas tenho dó. À meia-noite, falo baixinho aos ouvidos dela que ela deveria colocar uma roupa de dormir e ir ao banheiro. Ela o faz. Deitamo-nos e ela novamente adormece. Eu ainda passo algumas horas acordado, pensando em minhas posses e em nada – coisas que, aliás, se confundem.

16 comments so far

  1. Ibrahim Cesar on

    Ótima postagem para o que parece ser uma ótima relação. Se inveja matasse, você deveria comprar um caixão Ed. E eu fugir dos policiais.

    (Mas, ora, se inveja matasse o morto não seria eu, seria?)

  2. Ana C. on

    Sábado realmente é um dia maravilhoso, principalmente para pessoas de sorte como vc e eu que temos a quem amar!! O meu sábado com o meu querido tb foi excelente!! Além da companhia maravilhosa, ainda tivemos um cineminha para arrematar!! As vezes queria que todos os dias fossem sábado, mas descobri que esperar por este dia é o que nos estimula….Abs

    (Good, girl)

  3. jorge nobre on

    É ruim ler sobre o sábado numa segunda feira, Ed.

    (antes isso que falar de segundas-feiras em sábados, Jorge.)

  4. kkkarol on

    “É dever de todo homem pegar água para uma mulher”? Então busca uma pra mim…? hehehe. Café também entra na lista?

    Ah e brigada pela força… Seja o que Deus quiser né?

    (Folgada! Hhaha!)

  5. Strech on

    e eu me pergunto se ela ficou irritada no final ou não.

    (Dormiu, simplesmente dormiu.)

  6. Ibrahim Cesar on

    Eu me expressei mal. Imaginei em uma situação, dramática ao extremo onde a inveja de um homem fosse o suficiente para matar outro.

    (Agora sim=])

  7. juliana on

    “(parte censurada, este é um blog conservador)”
    e se ela simplesmente dormiu é porque não ficou irritada. bom garoto. rs.

  8. Caio Marinho. on

    Não sei fazer isso: é impressionante.

    ***

    Também, também – isso eu sei fazer – e símbolo, que nem Jesus, Deus, interexperiência, internet, amor. E só aumenta a força, qualquer que seja, deles.

  9. Gabs on

    Delícia de relato sobre um sábado com quem se ama e sobre como a rotina pode ser confortável quando bem aproveitada.

    Tb passo meus sábados assim com o Társis…

    Pena que eu teria muitas partes censuradas no meu blog…

    ou não.

    Afinal, ele é ou não é o Fogo nas Entranhas, ora essa?

    hahaha e pensar que incautos visitam meu blog por que julgam ser de sacanagem! Qual!

    Beijos, menino que escrevinha bem.

  10. Rosangela on

    Adoro os sábados, Ed. O maridão e eu sempre vamos ao cinema e nos mantemos atualizados do que anda rolando na telona.

    Legal seu sábado! Espero que a semana seja tão boa quanto.

    Abraços!

  11. João Paulo on

    Suas narrativas são ótimas!!!!

    Própria de uma pessoa inteligente e sensata.

    Valeu!!!!

  12. Cláudia on

    Odeio finais de semana…acho que está na hora de voltar pra analista!

  13. Natália on

    O final de semana foi simplesmente maravilhoso. Você me proporciona um bem estar tão grande, que acabo me perdendo no tempo e na realidade.
    Eu dormi como uma criança, sossegada e tranquila.
    Eu te amo muito, e como é bom os finais de semana com a pessoa que amamos.

    Beijos

  14. ciele on

    o sabado é o verdadeiro dia do senhor , pois se DEUS ñ teria dito lembra-te do dia de sabado para o santificar

  15. july on

    OLA amigo…gostei de ler como foi seu dia, eu sou uma adventista do sétimo dia e fiquei aqui pensando como poderia ter sido seu dia se vc tbm guardasse o sábado, ola só…pensa comigo…o sábado é um dia muito agradável e diferente, eu ñ canso de dizer isso, pode ta chovendo ou fazendo sol, as manhãs de sãbado sempre são lindas…bom…continuando…seu dia poderia ter sido assim se vc guardasse o sábado…bom…na sexta feira vc ja iria estar se preparando para o tão esperado dia da semana, ajeitando as coisas em sua casa, deixando um cheirinho bem agradãvel no ambiente, trocando os tapetes, a toalha da mesa, sab…essas coisinhas, iria ao mercado e compraria frutas para deixar a fruteira bem bonita em cima da mesa, compraria tbm algo q vcs gostem de comer, pode ser uma massa de pizza ou lazzanha, uma saladinha q tbm é muito saudável e um suco, chegando na sexta na hora do por do sol(onde começa o dia de sábado) vc e sua mulher estariam sentadinhos na sala, ja tomados banho, pegariam um violão ou pode ser um cd com musicas para louvar a Deus, ou pode cantar acapela mesmo, cantariam felizes sobre o amor de Deus, então pegariam a bíblia e meditariam em uma parte da bíblia e então cada um fala um versinho q gosta e então juntinhos fariam uma oração agradecendo a Deus pelo sábado ter chegado e pelos alimentos….depois iam pra cozinha e fariam seu lanchinho né…bom…na manhã do sábado vcs acordariam por volta das 8 da manha abraçadinhos e ali juntinhos iriam conversar sobre a vida e como Deus é bom em nos ter dado o sábado…e falariam sobre vcs e quais os planos para o dia…depois levantariam, tomariam o desjejum e se arrumariam para ir para a igreja, as 9 da manha, bom…resumindo a manhã foi muito linda, o pastor pregou uma mensagem q foi de grande ajuda pra vcs, depois do culto vcs convidam algum amigo especial de vcs para almoçarem juntos em sua casa e o dia vai passando muito bem, e a tarde vcs resolvem ir para um parque ver a natureza,, sentar debaixo de uma arvore, sentindo a brisa no resto e conversam sobre a vida e coisas eternas…de qndo jesus voltar e nos levar para o céu, lugar onde ninguem jamais sonhou, ninguem imagina a beleza daquele lugar, e depois vcs iriam fazer mais coisas…mais daí vai da sua criatividade…lembrando q o sabado acaba no por do sol…viu só como podemos adorar a Deus nesse dia e curtir nossa familia mais ainda??? e qndo tem os filhos essa historia se torna mais interessante ainda🙂, quero me casar logo e espero ter isso em minha vida, AMO O DIA DE SÁBADO, POIS ELE É UM SELO DE DEUS PARA AQUELES Q O AMAM.

  16. music on

    What do you mean ?


Deixe uma resposta

