Corleone

Don Michael Corleone

“Mantenha seus amigos próximos. Seus inimigos, mais próximos ainda.”

9 comments so far

  1. Edward Bloom on

    Ah, não vale. Eu estou escrevendo o maior texto sobre Godfather e você estraga tudo hahaha.

  2. Edward Bloom on

    Estou sim, na metade, mas acabei de ler um artigo do Maurício Dias que me deixou sem graça. O cara falou tudo que dava:

    http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=874

  3. oopa on

    Segundo uma pesquisa britânica este filme é um dos menos vistos e mais fingidos que foram vistos apenas para impressionar.

  4. Edward Bloom on

    Ué, mas qual o problema em fingir coisas para impressionar? Desde que o motivo seja nobre (digamos, seduzir uma garota), não vejo problemas. De qualquer forma, eu já assisti pelo menos umas 50x cada um dos três, sem contar o DVD de créditos que tem Robert DeNiro fazendo o teste para o papel do Michael Corleone(falando Mamma mia e gesticulando e tal). Aliás, no primeiro, o Michael descobre que quem traiu seu pai foi um amigo da família e manda matá-lo. Quando esse cara se vê cercado por capangas, olha para o consiglieri e diz “Avise o Michael que foram apenas negócios”. É a fala mais foda do cinema ever ever ever. E meus amigos franceses ainda torcem o bigode fininho pros italianos. Muito invejosos.

  5. tarsischwald on

    Ainda prefiro Star Wars, mitologicamente falando, inclusive. Mas eu queria te perguntar outra coisa: que PORRA de layout novo é esse, cápite?

    Se eu fosse o Nono, te dava uma bolacha e mandava vc por aquele antigo, mais bonito no lugar, hum?

  6. juliana on

    tô com o tarsis.
    mas ai, eu tb adoro o chefão.

  7. Caio Marinho. on

    “Tã-nã-nã-nã-nã-nã-nã-nã-nã-nã-nã-nãããm…”

  8. Rosangela on

    O homem e sua fissuração pelo Poderoso Chefão..

  9. Jean Piter Inzaghi on

    É uma questão de família, amigos, confiança, poder, superação, ambição, inteligênicia e sabedoria. Aqueles que não conseguem contextualizar a história e também não conseguem admirar ao menos, desconfio que falta lhes algo do acima citado.


Deixe uma resposta

