Ignorância é força

Acho literária a idéia evangelizada por aí de que o conhecimento corrompe. Acho até que este é um dos poucos pontos do cristianismo com o qual eu tenha alguma afinidade, ainda que por puro sadismo [apesar de Jó ter pedido sapiência a Deus quando lhe foi permitido um desejo]. Mas, vergonha a minha, nisso,  eu e PT concordamos concomitantemente.

11 comments so far

  1. Ana C. on

    O conhecimento corrompe… e às vezes a ignorância é uma benção!!

    Sds.

  2. Ninja on

    “the red, or the blue?”

    “1/4 bem azul, please… com dimmer, please”

  3. kkkarol on

    O pior é que me faz pensar mesmo….. hehehe
    Quero ir pra casa…… =/

  4. Tatit on

    O conhecimento gera questionamentos.
    Questionamentos gera incômodos.
    Incômodos, falta de paz.
    A paz dos ignorantes.

    Já dizia Raul: Queria ser burro, pelo menos não sofria tanto.

  5. juliana on

    depois tu não quer que eu ria.

  6. João Paulo on

    Gostei dos seus posts.

    Ah, eu sou professor de Língua Portuguesa e Matemática.

    Abraços!!!

  7. Rosangela on

    Deixemos o povo pensar que somos ignorantes. Está aí um sinal de inteligência🙂

    Bom fim de semana!!

  8. Luma on

    Quando a Igreja e o Estado se unem para manter a ignorância do povo, é um perigo! Beijus

  9. tina oiticica harris on

    Você foi ver os Mutantes ontem? Gostaria de ter podido ir. Gosto do “Adam knew Eve.” Só gente Bíblia saca esse sentido de conhecer. Se você era virgem, conhecer te corrempeu pra ofra do paraíso, viu?

  10. tarsischwald on

    Se a ignorancia pode trazer paz, talvez ela não seja tão ruim, não é companheiro Ed?

    eheheheheh

  11. Paulo on

    Não foi Salomão que pediu sapiência?


Deixe uma resposta

