“Caudfield”

Salinger não merece os fãs que tem. Isso explica o fato de tantas pessoas – uma boa parte dos que se entendem intelectuais – não gostarem d’O Apanhador. E juro que agorinha, pesquisando comunidades no orkut, num instante de iluminação,  eu me uni ideologicamente a essas pessoas. Ler algo como “para todos que se identificam com o Holden Caudfield (…)” mata qualquer um de vergonha.

9 comments so far

  1. Ibrahim Cesar on

    Eu não digo que não gosto d’O Apanhador, somente não o coloco entre os que mais gosto. Bem da verdade eu tenho uma certa apatia aos americanos. Sempre gostei mais dos europeus,em especial franceses.

    Mas no orkut a chance de você encontrar algo escrito com a grafia errada é maior que a certa. Tchaikovsky e nem sei se escrevi certo que o diga.

  2. Diego on

    Cara, aí a gente volta àquela discussão: no Brasil vêem arte como moral e não como arte, que é muito libertação.

  3. Caio Marinho. on

    Ah, taí o por-isso do nick. Eu crente que era de alguma banda indie and what not.

  4. kkkarol on

    Buenos dias…. daqui a pouco chego aí para saber das novis…. Abração fraterno… Ah… registra aí, registra aí…. hehehe

  5. Caio Marinho. on

    Nem, ó. Ainda não. Mas já vi pra vender: fininho, ele.

  6. Edson Alves Jr. on

    Ah, mas os contos da família Glass são muito melhores que O Apanhador.🙂

    Mas na época que li a história do Holden Caufield eu fiquei tão fã que também usava nick com o nome dele. Só que usava o Holden, ao invés do Caufield.

  7. Ana Luiza on

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7784950909756128591
    Lembra de mim?

    Agente ava discutinto sobre os fãs do salinger na comunidade. Aí eu quis responder esse tópico.

    Sabe qul é…eu acho que o salinger não está nem aí se escrevemos caudfield ou caufield.

    Lembra como o Holden errou o poema do robert burns?

  8. Ana Luiza on

    {continuação}

    Lembra de como o holden errou o poema do robert burns?
    E que assim ele conseguiu tirar uma mensagem ainda maior dele?

    Nao tou querendo dizer que agente vai tirar uma mensagem maior de caudfield do que de caufield, ou que não vai importar nada se agente sair por aí chamando o holden de pedrinho, não é bem isso.

    Eu só acho que o que importa é a mensagem que agente vai tirar do livro…e um sobrenome nao vai influenciar nem um puco nisso.

  9. Liz on

    Alguém sabe onde encontrar o poema de Robert Burns referido no livro do J.D. Salinger, de preferência em inglês mas não necessariamente.

    Obrigada pela atenção,

    Liz.🙂


Deixe uma resposta

