Às vezes exigir de uma frase que ela seja um título é querer demais

 

Esses dias um amigo me disse que não era cult falar mal de ‘300’, só porque eu demonstrei a minha impaciência para com essa gente que não sabe falar d’outra coisa que não sobre mais uma adaptação dum quadrinho do Frank Miller para o cinema. O último, Sin City, eu vi e – com o perdão da palavra – achei uma droga. Eu não estava querendo parecer cult, que idéia! “Já é, né?”, disse a segunda pessoa do diálogo. “Você é quem diz”, eu disse para acabar com o papo. Por exemplo, estreou Scoop, do Woody Allen, e vocês não me viram aqui falando nem bem nem mal do filme, embora saibam que gosto de Woody Allen. Esse pessoal de blog gosta muito de opinar, e ainda que eu admire isso, há momentos em que é melhor ficar calado.

Sim, eu sou muito conservador. E disperso em relação a algumas coisas. Esqueci, por exemplo, que dia é a páscoa. Nunca me lembro desse negócio de segundo domingo de abril e toda essa lenga lenga. Perguntei para a menina do setor de frente e ela me disse “domingo”. E uau, porque eu não comprei lhufas para mon chou. Ainda.

Ontem saí aqui da OAB ao meio dia. Trabalho de radiojornalismo, entrevistas para serem feitas com algumas fontes na Polícia Federal e etc. Tema: crimes no orkut. E eu nunca falei de orkut aqui também, imagino. Mas, quê dizer? Sim, eu tenho, o link está aí ao lado e tudo, mas não sou nenhum orkutaholic. Tenho preguiça.

E essa semana dizem que é santa. Então ‘tá. Fato é que não trabalho amanhã, e isso sim é de uma santidade sem tamanho. Não gente, eu sou católico. Batizado e tudo. Com a água, é. Mas sou bastante avesso a religiões – inclusive com a minha -, mas ainda acho algumas igrejas bem bonitas, a arquitetura, o barroco, etc. E me lembrei de dizer uma coisa: quanto à notícia de que o papa vai impor que as igrejas católicas voltem a rezar as missas em latim, ela só vale para as igrejas de verdade. Pobres que mal entendem o português não têm que se preocupar, de jeito nenhum.

E eu não falei também do novo hábito que desenvolvi nos últimos meses: ler blogs impressos. Quer dizer, eu imprimo alguns textos de alguns blogs e levo para ler no ônibus ou durante uma aula chata na faculdade. Alguns blogs que recomendo a vocês, ótimos para serem lidos quando impressos: esse, esse outro, esse aqui, esse e esse. Não dá para comentar, é verdade, mas vá por mim, é legal.

That’s all, folks.

10 comments so far

  1. Ana C. on

    Eu tb não achei “300” a melhor das maravilhas. É um filme com uma técnica interessante (mas não inédita), e nada além disso.
    As pessoas exageram demais para parecer “modernosas” (vocábulo digno de minha avó, mas tudo bem, tenho me sentido meio velha essa semana mesmo…) e acabam falando demais sobre assuntos que não merecem.

    Abs.

  2. Ninja on

    link-vos.

  3. Edson Junior Lain on

    Ninja, amigo, quem é você?

  4. kkkarol on

    Feliz Páscoa para você e sua família! =:o)

  5. Bloom on

    Haha, é, realmente eu sou um pouco menos simpático que o Albert Finney, mas minha vó me acha ok. =]

  6. Caio Marinho. on

    Gostei da novela das oito que jogaram no mei do filme não.

    ***

    Mudaste o template de não? Ô lôco meu.

    ***

    Blogs que coisam os comentários teriam o meu ódio mortal, salvo não fossem tão fodidos.

  7. Ninja on

    ¬¬

  8. Fran on

    Também achei péssimo Sin City, péssimo!

    bom dia de não-trabalho amanha, e bons chocolates, caso goste

    Um beijo

  9. Maria on

    LOL. Gostei da liberdade de expressão. Também detesto opiniões da moda. Na verdade só conheço o 300 bd, não vi o filme. Essa de imprimir posts é curiosa, os ecologistas que me perdoem, mas alguns são muito melhor de ler que jornais, que a comunicação social, pelo menos por estes lados, anda um bocado parada. Um bom feriado!

  10. What’s duvido mean


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: