Às vezes exigir de uma frase que ela seja um título é querer demais

 

Esses dias um amigo me disse que não era cult falar mal de ‘300’, só porque eu demonstrei a minha impaciência para com essa gente que não sabe falar d’outra coisa que não sobre mais uma adaptação dum quadrinho do Frank Miller para o cinema. O último, Sin City, eu vi e – com o perdão da palavra – achei uma droga. Eu não estava querendo parecer cult, que idéia! “Já é, né?”, disse a segunda pessoa do diálogo. “Você é quem diz”, eu disse para acabar com o papo. Por exemplo, estreou Scoop, do Woody Allen, e vocês não me viram aqui falando nem bem nem mal do filme, embora saibam que gosto de Woody Allen. Esse pessoal de blog gosta muito de opinar, e ainda que eu admire isso, há momentos em que é melhor ficar calado.

Sim, eu sou muito conservador. E disperso em relação a algumas coisas. Esqueci, por exemplo, que dia é a páscoa. Nunca me lembro desse negócio de segundo domingo de abril e toda essa lenga lenga. Perguntei para a menina do setor de frente e ela me disse “domingo”. E uau, porque eu não comprei lhufas para mon chou. Ainda.

Ontem saí aqui da OAB ao meio dia. Trabalho de radiojornalismo, entrevistas para serem feitas com algumas fontes na Polícia Federal e etc. Tema: crimes no orkut. E eu nunca falei de orkut aqui também, imagino. Mas, quê dizer? Sim, eu tenho, o link está aí ao lado e tudo, mas não sou nenhum orkutaholic. Tenho preguiça.

E essa semana dizem que é santa. Então ‘tá. Fato é que não trabalho amanhã, e isso sim é de uma santidade sem tamanho. Não gente, eu sou católico. Batizado e tudo. Com a água, é. Mas sou bastante avesso a religiões – inclusive com a minha -, mas ainda acho algumas igrejas bem bonitas, a arquitetura, o barroco, etc. E me lembrei de dizer uma coisa: quanto à notícia de que o papa vai impor que as igrejas católicas voltem a rezar as missas em latim, ela só vale para as igrejas de verdade. Pobres que mal entendem o português não têm que se preocupar, de jeito nenhum.

E eu não falei também do novo hábito que desenvolvi nos últimos meses: ler blogs impressos. Quer dizer, eu imprimo alguns textos de alguns blogs e levo para ler no ônibus ou durante uma aula chata na faculdade. Alguns blogs que recomendo a vocês, ótimos para serem lidos quando impressos: esse, esse outro, esse aqui, esse e esse. Não dá para comentar, é verdade, mas vá por mim, é legal.

That’s all, folks.

10 comments so far

  1. Ana C. on

    Eu tb não achei “300” a melhor das maravilhas. É um filme com uma técnica interessante (mas não inédita), e nada além disso.
    As pessoas exageram demais para parecer “modernosas” (vocábulo digno de minha avó, mas tudo bem, tenho me sentido meio velha essa semana mesmo…) e acabam falando demais sobre assuntos que não merecem.

    Abs.

  2. Ninja on

    link-vos.

  3. Edson Junior Lain on

    Ninja, amigo, quem é você?

  4. kkkarol on

    Feliz Páscoa para você e sua família! =:o)

  5. Bloom on

    Haha, é, realmente eu sou um pouco menos simpático que o Albert Finney, mas minha vó me acha ok. =]

  6. Caio Marinho. on

    Gostei da novela das oito que jogaram no mei do filme não.

    ***

    Mudaste o template de não? Ô lôco meu.

    ***

    Blogs que coisam os comentários teriam o meu ódio mortal, salvo não fossem tão fodidos.

  7. Ninja on

    ¬¬

  8. Fran on

    Também achei péssimo Sin City, péssimo!

    bom dia de não-trabalho amanha, e bons chocolates, caso goste

    Um beijo

  9. Maria on

    LOL. Gostei da liberdade de expressão. Também detesto opiniões da moda. Na verdade só conheço o 300 bd, não vi o filme. Essa de imprimir posts é curiosa, os ecologistas que me perdoem, mas alguns são muito melhor de ler que jornais, que a comunicação social, pelo menos por estes lados, anda um bocado parada. Um bom feriado!

  10. What’s duvido mean


Deixe uma resposta

