Não diga

Esses dias um colega da universidade comentou comigo que acha a Igreja Católica uma instituição falida. Vá achando.

10 comments so far

  1. Edward Bloom on

    Ai, esses iluministinhas. Mas estava agora há poucolendo que o papa quer voltar com a missa em latim e decretar o canto gregoriano como única forma permitida de música litúrgica e tive muita vontade de tatuar a cara do papa no meu braço hahaha. Mas sério.

  2. Edson Junior Lain on

    Eu também lí isso, Bloom. Achei supimpa: o brasileiro não entende nem a própria língua, quem dirá um idioma “morto”.

  3. Edward Bloom on

    Eu não digo nem pelo idioma, porque não me interesso pelo que será dito, mas é uma língua bonita de se ouvir. E me deu vontade de fazer um post sobre isso =]

  4. Edson Junior Lain on

    Sabia=] É a sua cara.

  5. Jorge Nobre on

    Eu assistiria uma missa em latim. Pela curiosidade, ao menos.

    Tenho minha teoria herética que o Lula nunca seria o que é se a Igreja não fosse o que é, e a Igreja nunca seria o que é com canto gregoriano e missa em latim. Mas é só uma teoria.

  6. wagnermoura on

    Uh! Gostei do “vá achando”.

    Mas sobre essa de missa em latim… Acho que não tem nada a ver com isso de “não entendem nem o português”!

    Nada a ver porque a missa não é pra ser entendida como uma novela, como um jornal ou mesmo um programa de rádio. É uma cerimônia religiosa… Um ritual de transcedência. E isso não é para ser “entendido”, é para ser místico, é para fazer um sentido.

    Acho engraçado que ninguém critica o árabe das cerimônias mulçumanas e o iorubá dos terreiros de macumba. Já reparou? Acham lindo!!! Mas se o assunto é latim…

    Vou fazer uma tatuagem desse “vá achando”.😉

  7. Caio Marinho. on

    E não pára por aí: é uma série de reformas que o Bento fez no Catolicismo dele.

    O Pedro Doria, no Weblog, fez até um post sobre isso, no dia 15/03.

    [http://weblog.nominimo.com.br]

    Tá com o título de “O Papa Talibã”.

    ***

    E né pouca coisa não, viu? O cara, além de ser feio pra burro, também é louco: aí vai um link pro texto em português da ‘Sacramentum caritatis’, que eu não li, porque tô morto e é enorme e o índice não me fez o menor sentido, mas pelo que eu folheei, parece ser a liturgia que os padres e fiéis católicos tem que seguir

    [http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/apost_exhortations/documents/hf_ben-xvi_exh_20070222_sacramentum-caritatis_po.html#V._Eucaristia_e_Matrim%F3nio]

  8. Caio Marinho. on

    Te juro que não sei porque postei isso: eu crente que tu tinha falado das reformas na Igreja – deve ter sido em outro blog.

    Qualquer coisa, tu deleta o comment.

    Mals aê agáin.

    ***

    Edit: ah, foi por causa do primeiro comentário, do Edward Bloom. Que seja.

  9. cris on

    Em que mundo ele vive?!?

  10. diego on

    Pode crê, ae!


Deixe uma resposta

