uma falsa idéia

Eu já disse que minhas aulas na faculdade estão decepcionantes? Engraçado é que estive comentando sobre isso com uns amigos e com minha noiva, e então quando li o ensaio do Soares Silva na Bravo deste mês ví que ele tratava do mesmo assunto. As instituições de ensino, se por um lado aumentarm em número, perderam em qualidade. Passei um semestre inteiro “aprendendo” como é o clima dentro duma redação jornalística (…). Mas deixemos de coisas óbvias.

4 comments so far

  1. Leo Bueno on

    É engraçado como gastam um semestre na idéia de que vão ensinar sobre “clima de Redação”, quando não passam de uma noção sonhadora. E, pior, com a bandeira 1000 do ‘mensalímetro’ contando.

    É esse ‘espetáculo do crescimento’ exponencial das faculdades que cria registros precários, dentre outras aberrações. Bom, “mas deixemos de coisas óbvias”, não?

    Abraço.

  2. Caio Marinho. on

    Same thing here. Incluindo as coincidências acadêmico-cotidianas: talvez seja compensação divina, pra gente ir pras aulas.

  3. Paulo on

    Caia fora enquanto é tempo. É uma profissão que, apesar de interessantíssima, não dá futuro pra ninguém. É profissão para o equivalente intelectual de novos-ricos – qual seria mesmo?

    Desculpe pelo conselho pessimista.

    abs

  4. Edson Junior Lain on

    Paulo, obrigado. Eu vou me formar, o que não quer dizer que eu vá seguir tal profissão. Há outros cursos à minha espera, e há outros planos na manga.


Deixe uma resposta

