(whispering)

Eu já concordei antes com a idéia de que, se o Brasil tivesse participado de uma guerra mundial, ele seria um lugar melhor para se viver. Mas agora é tarde. Acho que a fase das potências pós-guerra já passou. Hoje é tudo muito sublimado; ninguém declara guerra a outra nação, e sim guerra contra o terrorismo, contra a opressão, você sabe. Além do mais, se se gasta com programas sociais, não se pode gastar com armamento – isso em teoria, sim, claro. Mas divago.

Bom, se não temos a guerra, tragam-me de volta o Iluminismo.

7 comments so far

  1. Caiocito on

    Concordo. Mas não gosto de ficar pensando no Brasil, no que é o Brasil e no que poderia ser. Vc disse uma frase, para mim obscura, mas esteticamente ilustrativa para os brasileiros “Quem nunca foi idiota, continua idiota sempre”.

  2. elisabetecunha on

    Ai, ficamos muito bonzinhos , não?

    Sua Parva amiga agora trabalha, acabou meu mole……
    Agora sou um ser produtivo…
    Parvo, mais produtivo………

    Ah, não gosto de guerras , só de travesseiros!

    🙂

  3. Natália on

    Guerra? O Brasil vive em uma guerra.
    ComunidadeXbandidos, bandidosXpoliciais, policiaisXcomunidade!

    Onde vamos parar?
    Tem salvação para essas guerra?

    Amor te amo muito, só em você encontro a minha paz.

    Beijos

  4. tarsischwald on

    AHAHAH..
    Natália tem razão. Matamos muito, porém “sublimamos” tudo isso.

    De quando em vez, morre um garotinho branco de forma bárbara nas mãos de uns nóia e nos lembramos que somos omissos e politicamente ignorantes.

    Preocupe-se com coisas mais importantes, tipo, quem saiu do Big Bróxer. Pensar não tem futuro, não, tchê!

    😉

  5. Blog do Lino on

    E não é que é uma boa idéia buscar o Iluminismo. Principalmente nestes tempos de Bush e companhia, quando tudo ganhou apenas duas coreas, ou é preto ou é branco.

  6. Edward Bloom on

    Fala, Edd. Estou moderando sim, é preciso. E, bom, o Brasil participou da Segunda Guerra, não? Até ganhou algumas batalhas lá do nazistas e tal, mas eu entendo o que quis dizer. Li Paulo Francis(meu Deus, como estou falando de Francis) comentando sobre exatamente isto, na questão da Guerra do Paraguai, se perguntando por que não continuamos o avanço em direção ao Pacífico. Duque de Caxias em suas memórias diz que nenhuma força militar seria páreo para o Brasil e o acesso a dois oceanos nos daria possibilidades de enriquecimento fácil e de financiar a nossa industria precocemente. Por que não continuamos? Sei lá, era um costume até se fazer isso. Mas o Brasil, como disse um amigo do Roberto Campos que esqueci o nome, não perde uma oportunidade de perder oportunidades. Os EUA, se você ver a história deles, não perderam uma só. Não são a maior potência hoje porque são malvados, mas porque mereceram estar lá. E não digo isto pra irritar os antiamericanos, mas porque é verdade.

  7. Edward Bloom on

    Eu gostaria de dizer o mesmo, mas eu conheço bastante blog de esquerda. Não sei o que há com eles, mas eles têm uma coisa com fofoca, com notícias do UOL, com Páginas da Vida, com análises de usuários do Orkut, com assuntinhos em geral que não me ajuda a ser compreensivo. Eu tento, juro por Deus, entender estas almas, mas não dá, é baixo demais. E, cara, você deve conhecer mais blogs de esquerda, eles são tantos. E são tão famosos.


Deixe um comentário

