estética en passant

Há quem gaste mais palavras para falar disso, e bem o faz; no entanto fugirei à regra: procuro ser mesmo simplista, especialmente numa tarde de segunda-feira. Pensando no que escrevi uns posts atrás, sobre já ter usado blusa com estampa do Che há uns anos, lembrei-me de um outro fato igualmente pejorativo. A fase blusas-de-banda-de-rock. Você sabe, aquelas pretas. Bom, ainda hoje tenho uma do Pearl Jam, mas hoje prezo um certo grau de sutileza inexistente outrora. Eu era um rebelde – um rebelde esteta. Como a maioria, não tinha uma causa. Gostava de incomodar, chamar a atenção, sem quaisquer justificativas. Gostava de ser barrado na porta da escola na qual cursei o ensino médio, só para ter motivos para discutir com o porteiro. E, sim, eu era bom em discussões nessa época. Era a aurora da minha vida literária (oh!) e eu gastava o verbo, fazia citações a esmo, só para impressionar. E usava blusas de bandas obscuras, pouco conhecidas; sempre pretas. Minhas calças jeans tinham buracos em ambos os joelhos. Era estilo. No pescoço, penduricalhos ridículos, sem o menor fundamento. Em tempos de frio, blusas de flanela. Era década de 90 e isso era moda; o xadrez, o all star, a coisa toda. E hoje penso “como a idiotice é necessária!”, como ela nos faz ter algum orgulho quando olhamos pra trás. Quem nunca foi idiota, continua idiota sempre.

E é claro que daqui a uns 10 anos vou ler estas linhas e pensar “que parvo!”

9 comments so far

  1. Caio Marinho. on

    Eu usava uns três cordões, no primeiro ano: dois do Iron Maiden (enormes de pesados) e uma cruz invertida. Uma vez, uma menina me chamou e perguntou, olhando pra cruz:

    – Tu é ateu, é?

    Eu, que não tinha poser pride nem nada, respondi:

    – Não, não: é só porque é legal mesmo.
    – Ah, tá.

    Me sentindo completamente estúpido, deixei todos os cordões em casa no outro dia. Idiotice é necessária, sim, fuck yeah.

  2. Natália on

    Amor
    Mudou a cara do blog novamente!
    Ficou ótimo, a sua cara!

    já disse que te amo hoje?

    Eu te amo

    Eu te conheci na época certa, né?

    Beijos

  3. Leo Bueno on

    É divertido olhar para trás e vermos o que fizemos. A evolução, nesses casos, é infinitamente melhor do que vermos líderes mundiais contradizendo suas próprias histórias. Todos vão dizer que estao evoluindo, mas em quem acreditar?

    Abraço.

  4. elisabetecunha on

    Ed: Você é o PARVO mais inteligente que conheci.E daqui a uns 10 anos ,com os filhinhos da Natt E SEU pedindo para vc comprar a camisa do Iron Maiden ou Metálica , vc lembrará de uma PARVA amiga que paga o maior mico com o filho no show de ANGRA. Conhece?
    Ah, a vida……………..
    Tenha uma ótima semana!
    Foca🙂

  5. elisabetecunha on

    Poxa, seu blog tá lindo……………………..🙂

  6. tina oiticica harris on

    O lay out ficou muito bom. Eu gosto de ter camisetas de show ao qual assisti ao vivo. Melhor foi quando fomos ver o Bob Dylan e um montão de camelôs vendia camisetas a cinco dólares cada uma. Isso foi muito legal. Camiseta de show custa sempre de 15 a 25 dólares.
    Ué, a camiseta diz: este é o artista de quem gosto e eu fui.

  7. kkkarol on

    Também tive cada fase…. Calça rasgada no joelho…. de skatista… Hippie….
    Hoje vejo o quão brega eu era (era???? rs)
    Sobre o blog… tá meio largado… igual a mim😦
    Não estou muito disposta a escrever algo profundo…
    Meu signo de hoje: “Os dados foram lançados, mas não espere que seu processador contemple todas as possibilidades. Seres humanos funcionam por estranhas e imprevisíveis operações”
    Vamos esperar então…

  8. Paulo on

    Putz, preciso escrever sobre isso. Não confio muito nas pessoas que não tiveram esta fase de rebeldia na adolescência. Sabe como é: eles acabam se tornando rebeldes tão ridículos quanto, só que quando adultos. Não dá…

    Ainda bem que a juventude é uma doença que passa com o tempo. Afe!

    abs

  9. Jane on

    camisetas com estampa rockers, o xadrez, o all star, o jeans rasgado estão super em alta de novo…
    ROCK ROCKS!!


Deixe uma resposta

