Wit

O restaurante no qual eu almoço é caro porque a proprietária é escocesa e dá aula de inglês para marmanjos. Eu com isso? Ora, eu pago por isso. E no Brasil as coisas são mesmo assim: a gente vive pagando por assuntos que não nos competem. Só para citar um assunto recente – e me desculpem por estar falando de política; sei da deselegância disso -, a exemplo, o governinho quer usar o fgts do povinho para a realização do Plano de Aceleração do vocês sabem o quê. E pergunto: o pt tem a idéia magnífica e nós é que pagamos por tal? Acho melhor então um governo sem idéias, no piloto-automático. É isso, coloquem esse governo no piloto-automático. E me dizem “mas esse já não é um governo sem idéias?” Não, o pior é que não. A esquerda é cheia de idéias. Os barbados e bigodudos Lêem Marx e ficam cheios de idéias, as mais variadas. E neste ponto ouço sussurros aos meus ouvidos a dizerem que toda idéia é mesmo arriscada, que há de ser assim. Tudo bem, vá lá, que se arrisquem, ora, eu não ligo. Mas, e eu com isso?

14 comments so far

  1. elisabetecunha on

    EDD: Tem certeza que possui um Bosh?Ah ,claro deve ser alguma gravura, caso não seja gravura é o primeiro Bosh original no Brasil.[uau!]
    Particulamente, os trabalhos dele me assustam um pouco, ele era um pintor excêntrico e suas pinturas constiuiam ,antes de tudo o mistério e profundezas da mente humana.
    “Bosh retratou os mistérios do espírito humano
    e um mundo de permanente pesadelo”
    Que bom que gosta de Arte! E É UM MECENAS?
    Estava justamente a procura de um mecenas, para financiar minhas loucuras artísticas………
    *Grande texto, perfeito!
    beijos :::) bug bug

  2. Alessandro Martins on

    Mas fale mais desse tal restaurante… fiquei curioso…

  3. Elisa on

    Gracias. 😉

    E como não comento muito sobre política, passarei por aqui em outra ocasião.

  4. elisabetecunha on

    Edd:Paul Gaugain, Tintoretto…Belo gosto!!!!
    Você é uma caixinha de surpresas!!!!
    Tenha um lindo e renascentista dia!!!
    beijo na Natt! 🙂

  5. Caroline on

    Nem queira saber Alessandro… Nem queira…. =/

  6. Sawyer on

    Na Suíça o Carnaval é bem diferente, prefiro o brasileiro. Apesar de preferir o feriado em si.

  7. Jorge Nobre on

    O pior é que eles nem lêem Marx, nem nada. Mas isso não torna impossível o ter idéias.

    Eu fico pensando como seria um restaurante de comida tipica escocesa. Em homenagem aos costumes da dona, todos os clientes devem pechinchar?

    Sabem o que um pesquisador descobriu outro dia? Que a maioria dos economisas célebres ou são judeus (Como Ricardo ou Friedman) ou escoceses (como Adam Smith ou Marshal). Pelo jeito, ele não conhece Mises e a escola austriaca, ou o francês Bastiat.

  8. elisabetecunha on

    Edd: Tenha um belo final de semana junto com a Natt:)
    *Senti sua falta hoje,bug…bug..!!
    VC sabe que te admiro! 🙂

  9. tina oiticica on

    Teria compreendido melhor o assuunto fgts etc. se vivesse no Brasil e o texto fosse menos críptico. Não se surpreendam se todos humanos tiverem idéias. A diferença entre o terrível operário e os generais é que hoje tofo mundo tem o direito de falar mal do barbudo sem ser torturado ou morto.
    Não me lembro de críticas à idéia de um general presidente de alimentar seus cavalos com aveia irlandesa.
    Proponho a Vera Fisher para presidente. É mulher, pode merter os peitos. É do Sul-Maravilha, branca de olhos claros, será benquista.

  10. elisabetecunha on

    UAU!……….:(

  11. tina oiticica harris on

    Ah, se Deus gostasse mais de mim me daria paciência e me ajudava a não errar teclagem.
    Voltando ao assunto político. Não é deselegante ser político ou falar de assuntos vitais à pátria amada, salve, salve.
    É o direito de todo cidadão, Ed.

    Se você vai mesmo ser jornalista, como não terá opinião política?

    Você é tão inteligente, sagaz, culto e erudito. Isso é o que admiro em você, jovem, ainda por cima. Temos muitos pontos em comum; outros totalmente incompatíveis. Peço de você uns posts mais parecidos com teus posts antigos, sem ranço, pode ser? Sei que você deve estar chateado comigo. Nunca mais apareceu no meu blog.

    Bom fim de semana,

    xox

  12. elisabetecunha on

    Cof, cof, cof sem querer interromper……….
    Edd: Tenha uma linda semana com a Natt!
    sumiu?:(

  13. elisabetecunha on

    Bom dia ……bug!!!:)

  14. tarsischwald on

    Eu ia fazer uma comentário sério, embasado, cheio de piriri-pororó, mas me lembrei daquela piada que explica direitinho essa questão.

    O Lulinha manda fazer uma pesquisa para saber o que o povo está achando do Brazilzão.

    “O resultado é que, basicamente, existem os otimistas e os pessimistas” diz o secretário. “Vamos às boas notícias, o que dizem os otimistas?” diz o Lulinha. “Bem… eles acham que ainda em 2008 o povo brazileiro estará comendo merda”. “Como? não o Sr. Secretário não entendeu, eu perguntei dos OTIMISTAS”. “Não, Sr. Presidente, são os otimistas mesmo. O PESSIMISTAS, acham que a merda não vai dar pra todo mundo!!”.

    T§ – Vai ser isso. Ou não.


Deixe um comentário

