Waits

“Her hair spilled like root bear.”

Tom Waits

Só por dizer

Manhã de quinta-feira e minhas olheiras chegam às minhas orelhas – sem trocadilho.

Então, porque o coração gasta-se, é que escrevo. Poderia escrever a esmo, a qualquer outro, ou a outro qualquer, mas é essa magnetização – de imã – que me faz pender a este lado. E dizem que se morre aos poucos logo depois que se nasce.  Morro um pouquinho todos os dias, a cada momento mais, principalmente pela manhã, ao acordar. Aliás, esse acordar é quase um morrer, de tão doloroso, de tão triste, de tão mórbido, mesmo. Morro muito pela manhã. Aí vivo durante o dia. Só não espere que eu venha com papo de luz do sol e tal, eu é que não; não gosto da luz do sol. Nem é a luz. É a temperatura da luz que me incomoda. Então trabalho muito, à sombra. Aí vem faculdade, bate aquele cansaço e a vontade de apertar o fuck-you no teclado. Mas isso é charme que só, porque não se tem esse luxo. Isso é outra coisa. Aí morro mais um pouquinho à noite, tarde da noite, quando já não dá mais. E durmo e acordo pra morrer mais uma vez. E assim é que se vive a vida: morrendo aos pouquinhos para se viver um pouco melhor.

Quê dizer mais? Dormi com a Introdução à Economia ao meu lado e tive sonhos de grandeza.

9 comments so far

  1. Sawyer on

    É prezado senhor Ed, pelo que eu li aqui é Ed… de Édson.
    Então prezado senhor Édson, essa vida de correria não é mole não, entendo bem o que sente. Mas só não entendo uma coisa: Por que temer o Sol?. Com o aquecimento global do jeito que está, daqui alguns anos você terá de mudar de planeta.

  2. elisabetecunha on

    EDD: BOM DIA!!!!!!!!……….. veste a sunga, vamos passar o dia na praia….muito sol, muito sal…… passear com o sol batendo na cabeça…….maravilha…..vamos lá e sem óculos escuros..ô vida boa!!!!!
    * Tô brincando………Será que vc é um vampiro urbano???
    muito estranho,muito estranho……..

  3. marcus on

    Tá virando emo?

  4. Caiocito on

    Muito poético. Aquela poesia cínica, quase inglesa. Pois é. Então; ora pois. é… eu tava na peneira, eu tava peneirando, relendo meu post e achei mais dez erros: 5 estéticos, 2 de digitação, 1 de concordância e 2 de burrice mesmo. É phoda. Sem falar nas dúvidas crueis de quando usar “apesar de”, “apesar que” ou “embora” etc. Isso me dói. Mas fui reler o seu texto (mania de competição. Perdão). Mas achei isso aqui: “Só não espere que eu venha com papo de luz do sol e tal, eu é que não; não gosto da luz do sol.” Foi um recurso interessante, supondo que foi um jogo de frases como vc gosta de usar. Ainda aprendo a lhelidar com a palavra. “lhe dar” com a palavra foi uma construção proposital. rs

    vc é de BH, né. Eu estudava no UNI, mas tranquei a 1 ano e meio e estou sem fazer nada. vc estuda onde?

    abrajos.

  5. Ana C. on

    Também acho que morro (??) muito de manhã, porque ao invés de curtir o sol eu tenho que trabalhar numa empresa escura e fria….

    A morte é algo muito pessoal…

    Abs.

  6. kkkarol on

    O abraço é de verdade….
    =)
    Te adoro amigo…. vamos transformar, pelo menos o dia, em sol né?

  7. kkkarol on

    Dr. Água é ou não é gente boa!!!!! Éééééé…………

  8. tina oiticica on

    Vivo deprimida desde as eleições roubadas de novembro de 2000, do escâdalo da ENRON em 2001, que supria luz para a California, dos ataques onde tantos morreram em 9/11, do monte de imbecis que mandou mail corrente para mim sobre o “estado terrorista USA.”
    Ver o medo se instalando no Rio de Janeiro em 2002, parece que há evetos exógenos que me incomodam mais que deveriam.
    Talvez devesse me esforçar mais para colocar meu foco aqui onde vivo, na minha pátria, nos EUA, e parar de sofrer com as mazelas do Brasil.
    O racismo me incomoda demais.
    Mas morrer? Nunca! Souuma deprê que retrocede a sua cronologia. Gosto de Green Day e dos Strokes. Se pensasse em morrer ligaria para o psiquiatra pois isso é sério.

  9. Biajoni on

    ê, também leu o artigo do simon schama?
    ;>)
    ele exagerou.
    :>)


Deixe um comentário

