Mnemósine

Voltaire escreveu isso há quanto tempo mesmo?

“Aquele que está disposto a matar pela sua fé é um crente falso. Persegue os outros porque não tem certeza em sua crença. Um cientista nunca se disporá a lutar pelos fatos que aponta. Nenhuma guerra foi originada pela solução de um teorema geométrico. Mas os padres têm a arrogância de assassinar seus semelhantes por um sistema de teologia que não passa de um mito  e por um conjunto de dogmas que não são mais que opiniões. Tais homens são lunáticos perigosos, e sua atividade perniciosa deve ser represada a todo custo.”

13 comments so far

  1. elisabetecunha on

    ED: Poderia ter sido agora ,nesse momento e ele estaria sendo atual. Incrível, demais!!!!!
    E a rapidinha???? experimentou ? ou já é adepto?
    Pare de pegar no pé do meu Fernando,seu chato!!!!
    beijos na Natt!!!!

  2. matheus palma(kira) on

    olah edd, ah muito tempo admiro sua “obra”, tenho uma grande admiração por suas ideias.
    estou aki apenas para aprasentar-me…
    me xamo Matheus Palma(como vc jah deve ter visto), tenho 15 anos, vivo em Ilheus, cidade cituada no sul da bahia, curso o segundo ano do curso medio.
    se isso te interessar aih estah minha pag no orkut….
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9861297719428464109
    espero q o link saia no comment
    bom, entaum eh isso….
    sinceras saudações…
    kira

  3. kkkarol on

    Sinistro?!?! Não…
    ou sim?

  4. Breno on

    Só passando pra parabenizar pelo blog..um dos poucos que valem a pena serem lidos.

    Abraços,
    Breno

  5. tina oiticica on

    Veremos se você fica ateu depois disso. Uma revelação aterradora. A menos que tua matemática seja boa. Ou você tenha lido Candide ; P))

    Inferno

    Beijinhos…

  6. tina oiticica on
  7. j. noronha on

    Eu diria hoje de manhã. A história não se repete como farsa, ela apenas se repete.

  8. elisabetecunha on

    Edd; vc é d+!!!!! bjs aparece com a Natt!!! e a RAPIDINHA???????
    🙂

  9. Lia on

    A Bravo é uma das minhas preferidas. Sou assinante dela, adoro, adoro!

    bjim

  10. Lia on

    Opa! claro que conheço o blog do Alexandre. Sempre leio. Ele é realmente ótimo, qto a Coluna dele na Bravo é fundamental na revista. Adoro, adoro! 🙂

  11. elisabetecunha on

    Bom dia meu chato preferido!!!!! e a rapidinha? foi bom pra vc??

  12. Lia on

    estou mais para xereta mesmo! ihhi

  13. Natália on

    O tempo passa, a ciência evolui, e a cabeça do homem muda? Seus pensamentos mudam? O que foi dito aconteceu e ainda acontece nos dias de hoje.
    As vezes tenho vergonha de certos seres que se dizem “Homens”.

    Amor, sua sensibilidade vale ouro.

    Eu te amo demais!

    Beijos


Deixe um comentário

