Vertigens

Juro que vou vomitar.

*

Minha noiva é tão boazinha e zen e tudo o mais. Parece o Dalai Lama.

*

E o Machado falava com propriedade quando disse ser o homem uma contradição. É engraçado (não tem nada de engraçado) que, com o tempo, a gente adquira uns hábitos estranhos. Devo estar mesmo ficando velho, sei lá. Pois ontem cheguei em casa com vontade de ouvir Jethro Tull enquanto lia umas matérias da piauí deste mês e, concomitantemente, o livro do Luiz Biajoni. Pensei em ligar o pc mas logo desisti: só consigo ouvir Jethro Tull, Pink Floyd e a maioria das bandas anos 70 se for em LP. E eu tenho um daqueles sons velhos da Sharp, preto, que não mais grava, não mais sintoniza perfeitamente as minhas rádios diletas mas, sim, ainda toca os meus discos antigos. E assim foi. Liguei a velharia e voilà: senti aquela agulha limpando a poeira do vinil, tão barulhenta quanto um trem descarrilhado.

7 comments so far

  1. Raquel Moniz on

    Estás a ficar senil… 😆

  2. dr. k on

    Ah, sim. MIcroludismos 😉

  3. Edward Bloom on

    O verbeat tem um pessoal muito bom. Um deles, de Porto Alegre, não vai com a minha cara, mas de qualquer forma tem saído boas coisas de lá. Já faz um tempo que meu amigo do site http://www.saboya.org vem me falando do livro do Biajoni, mas já tenho 18 livros para ler e tá difícil encaixar, mas uma hora eu pego pra ler.

  4. Natália on

    Não entendi o “Juro que vou vomitar.”

    Eu sou sim, sou sim. Boazinha, Bonitinha e tudo mais, né?
    Jim

  5. Fran on

    Fazer do som um momento de voltar ao passado. Na hora da música mesmo. Quando ela foi feita, construida, planejada. Há outro sabor. Há.

  6. Rachel on

    Talvez eu seja como sua noiva. Talvez não. Acho que sou. Cara, a única coisa que eu ouvia em LP eram os discos do trapalhões, quando criança. Digo isso sem orgulho. =)

  7. kkkarol on

    Vomita não… Come rosquinha doce que não é doce com café que miora… 🙂
    Te adoro amigo doido…
    Bjo


Deixe um comentário

