Books of year

Vou tentar listar os livros que lí em 2006. É bem provável que eu esqueça de citar alguns, mas vale a intenção – sem pieguice:

  • Salambô, Flaubert;
  • Leviatã, Hobbes;
  • A República, Platão;
  • A Ilha, Huxley;
  • O Documento R, Wallace;
  • Intenções, Wilde;
  • O que é Semiótica, Santaella;
  • O Conceito de Crítica de Arte no Romantismo Alemão, Walter Benjamin;
  • Furacão Sobre Cuba, Sartre;
  • Tristessa, Kerouac;
  • Sidarta, Hesse;
  • Felicidade, Hesse;
  • O Elogio ao Ócio, Russel;
  • 1984, Orwell;
  • A Revolução dos Bichos, Orwell;
  • O Sol também se Levanta, Hemmingway;
  • Macbeth, Shakespeare;
  • O Óbvio Ululante, Nelson Rodrigues;
  • Cândido, Voltaire;
  • Sonhos de Bunker Hill, Fante;
  • Preacher, Ennis;
  • Reconhecimento de Padrões, Gibson;
  • Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams;
  • Prosa, Manuel Bandeira;
  • A Sangue Frio, Capote;
  • Um Amor de Swann, Proust (Ainda lendo).

Claro que aqui não entram aqueles que não terminei de ler. Os que lí para a faculdade, óbvios demais. E também não posto aqui aqueles que esqueci, claro. Quando lembrar d’outros, faço uma atualização. Todos os supracitados foram lidos, não necessariamente na ordem em que aparecem.

Desejo-lhes vinho, champanha e literatura. E um bom fim.

9 comments so far

  1. Alessandro Martins on

    Eu bem gostaria de ser tão organizado em minhas leituras. Mas acho que nem li tanto assim esse ano. Confesso que nos últimos anos tenho sobrevivido da gordura literária criada durante a adolescência e durante a faculdade de jornalismo. Mas acho que estou voltando a pegar gosto pela coisa. A propósito, coloquei-o nos meus feeds.

    Abraços.

  2. evelyn on

    Que beleza! Juro que ontem por pouco não comprei Salambô num sebo.;)

    Grande abraço e um excelente 2007 pra vc Ed, com fabulosas listas de livros e fabulosos posts!

  3. tina oiticica on

    Este ano finalmente resolvi ler a nova tradução para o inglês do Swann’s Way. Gostei muito e não vi nada de difícil na prosa do Proust. Ele é convoluto como alguém pensando em voz alta mas o registro das palavras é coloquial.

    Depois que passei das madeleines minha curiosidade fiocu satisfeita e o livro ficou em uma mesinha qualquer; em cada lad ode poltrona há um livro. Leio à prestação.

  4. Veridiana Serpa on

    nossa agora percebo que esse ano fui bem fraca na leitura de livros, quem sabe no ano que vem eu leia mais livros e passe menos tempo na frente da internet, o que eu acho meio impossível (rs)… agradeço pela visita ao blog, volte sempre!!!

  5. Lia on

    Eu estive com o livro 1984 por dois meses, mas não li e achei melhor devolver a dona! rs Vou tentar ler em 2007.

    Capote estou louca para ler, depois que vi o filme 🙂

    Boas leituras para nós em 2007!

    Um beijo

  6. Carol on

    da lista só li o de hemmingway, que é fantástico! quero ler muito em 2007, coisa que não fiz nesse ano. já comecei com o de jabor – acho uma leitura agradável o do tio arnaldo!
    ótimo 2007, ed!

  7. Jorge Wagner on

    ótima lista! ácho que eu não conseguiria lembrar dos meus… rs
    vou tentar fazer um acompanhamento melhor agora em 2007, sendo que esse é um ano que só começa mesmo em julho, depois que eu acabar a monografia.

    abraço e tudo de bom, não em 2007, mas hoje, agora, e amanhã, e depois de amanhã, e depois, e depois… =)

  8. Michel on

    Cara, muito legal a lista de livros, principalmente Kerouac e Ennis, que gosto muito.
    Já leu algo do Grant Morrison ou Warren Ellis? Altamente recomendável.
    Abraços e ótimo blog

  9. Lino Resende on

    Só agora, com um pouco mais de tempo, pude ler o que não havia lido e vi sua lista de livros. Uma ótima lista, sem dúvida. Mas, dentre todos, eu escolheria o Mochileiro, que é, antes de tudo, muito divertido, sob qualquer ângulo que se olhe.
    Hoje, estou mais para leituras amenas, que sérias.


Deixe um comentário

