Coisas, non sense coisas

Aí vem a Lispector dizer que a vida é um soco no estômago. Já Salinger me diz, com seu ar blasé, que não há grandes aspirações na vida, a não ser ser, no máximo, um apanhador num campo de centeio (…). E penso: tenho mesmo é que me preparar para o futuro. Penso e paro, porque me lembro do Orwell dizendo “Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre”. São personas experientes que me dizem tais coisas. E eu confio. O que vou fazer? Confio. E sorrio, sarcástico, quando penso nas frases de efeito que por aí há para refutar o pessimismo, tipo aquela do mago Paulo que já não suporto mais: “O universo conspira a nosso favor”. Francamente, eu fico com o pessimismo. Obrigado.

***

Ontem eu dormi cedo. Como um anjo, dizem. Há tempos não fazia isso e, hoje, acordei tonto, com ressaca de sono. E foi bom. Um prazer quase, eu diria.

12 comments so far

  1. elisabetecunha on

    Edson: Òtimo dia para vc, com gostinho de ressaca boa. Nunca nada é “verdade absoluta!”,e vamos fazendo nossos caminhos cheios de curvas, buracos,desvios, tropeços.E vamos fazendo nosso caminho sem presente, só passado e futuro. Como vc me ensinou. bjs! aparece!

  2. Alessandra Carvalho on

    hehehe… a do Paulo Coelho é a melhor..rs.rs.rs.. Sou na medida certa pessimista em relação a determinadas coisas e esperançosa em relação a outras. E vou me equilibrando nessas paradas… 😉 present time!

  3. Fernanda on

    moço, não faz bem à saúde citar paulo coelho! e pessimismo soa como herança de rpg, hein?? a minha parte amélie poulain (com final ‘lain’) vai fazer pensamento positivo pra vida te aprontar uma semana incrível, mas sem pressão pra você entrar no clima – que pessimismo rende mais conversa, anyway.
    boa semana, então.

  4. Raquel Moniz on

    Ficar com pessimismo?! Nada como ser optimista pela manhã, mesmo depois de acordar com ressaca de sono.

  5. Natália on

    Bom dia para você meu anjo,

    Que ótimo que vc tenha descansado um pouco, vc deve ter acordado lindo, né? até ficou tontinho?

    Bejim
    Te amo

  6. Lino Resende on

    E então, pessimismo à parte, vc está no Inagaki, o que sempre é uma honra.
    E fora do pessimismo, acredito que somos nós que construímos o futuro. Ele depende do que fazemos hoje.

  7. Lia on

    Realmente o pessimismo é mais interessante! 🙂

  8. tina oiticica on

    Nem otimismo nem pessimismo; vida como os bichos a vivem, simplesmente. Só uma dúvida porque faz tempo que li ” Catcher in the Rye.” O apanhador no campo de centeio tem uma missão, de não deixar as criancinhas caírem abismo abaixo, não?

    Beijinhos

  9. maria thereza on

    eu não gosto do pessimismo, acredito mais que tudo está traçado e tudo acontece por uma razão (não deixa de estar na mesma linha do mago paulo :P)
    beijo!

  10. Tai on

    Olá!
    Estou visitando pela 1ª vez seu blog e digo que amei!
    Sua linguagem um tanto quanto “multipla” juntamente com o ritmo que entornas por sobre suas palavras não deixam que quem as lê se canse…!
    Parabéns pelo blog!
    Té +…!

  11. evelyn on

    Edd, tem uma meme para vc lá no meu bl0g.

    E ops, foi mal, eu falei mal do Salinger. rs

  12. Cris on

    Invejinha de ti . Quero ressaca de sono também!

    Ah! Gostei do novo template. Tava pra te dizer isso da outra vez que entrei aqui.
    Boa semana : )


Deixe um comentário

