Produzir a diferença (blogs)

Mas o que é produzir? Pergunto isso e me calo. Lendo no blog do Lino sobre o que as pessoas procuram quando acessam blogs, ví que alguns comentários diziam bem o que eu penso: as pessoas procuram aquilo que não encontram em mídias tradicionais. Isso quer dizer, muitas vezes, que leitores de blogs não procuram necessariamente notícias quentes – excetuando-se, claro, casos como o Noblat -, mas opiniões, mesmo, sobre quaisquer assuntos. E quanto mais ácida a linguagem, melhor. Mais uma vez, caímos na questão da diferenciação. Blogueiros não têm editores para lhes crivar o texto e/ou censurar esta ou aquela expressão, e isso dá-nos uma certa sensação de liberdade. Claro, há de haver o bom e velho bom-senso, pois, do contrário, alguém pode dar com os burros n’água, como já aconteceu. Deixemos de reflexão, por agora.

8 comments so far

  1. Lino Resende on

    Ed:
    O mais importante, eu acho, é que não há pasteurização de texto, com abordagens, pensamentos e formas de escrever totalmente diferentes.
    Hoje a mídia é muito pasteurizada e homogeinizada. E isso acaba se virando contra ela.

  2. Edson Junior Lain on

    Grande Lino. É isso! Wilde dizia que “definir é limitar”.

  3. Andrea on

    Bom, não sei qto aos outros, mas eu procuro a originalidade, o humor inteligente e os comentários caústicos e destemidos. 😉

    abraços
    Andrea

  4. Fernanda on

    e você sabe que o Lino é meu pai??????

  5. patricia miranda on

    vc tem razão e o lino também… acho que os visitantes do blog procuram ler sobre qualquer coisa “viva”, tem que ter emoção… e parabens pelo seu blog vim via oficina da fernanda ;))

  6. SemiÓtica | 1001 Blogs on

    […] que eu destaco: Como fazer a diferença com blogs, eu acho que sempre suspeitei de que o amor é uma falácia mas este texto confirmou, uma crítica […]

  7. About me « SemiÓtica on

    […] que eu destaco: Como fazer a diferença com blogs, eu acho que sempre suspeitei de que o amor é uma falácia mas este texto confirmou, uma crítica […]

  8. Petronelzj on

    thank you, guy


Deixe um comentário

