SemiÓtica no Digestivo

E um post meu foi linkado no Digestivo Cultural. O que me levou à conclusão do que já tem sido constatado: as pessoas não querem saber de matéria quente, elas gostam mesmo é de matéria fria, que seja auto-biográfca e que fale de modo despojado, puro, sincero e sem filtro. Meu post que foi parar no D.C. é bem assim; escrevi-o após uma noite curta de sono, quando o cansaço já me derrubava. Fui apenas sincero. Como um impulso, um reflexo. Por isso, quando o Spider Jerusalém (do segundo post abaixo, “Transmetropolitan”) diz que quando estamos “estressados, mortos, famintos e cheios de ódio” é que estamos perfeitos para fazer jornalismo, eu creio.

3 comments so far

  1. Fábio Farias on

    Gostei do blog 🙂 e concordo que textos sinceros e espontâneos tendem a ser melhores, foi mais ou menos assim que saiu o meu conto lá no jornaleiros. Voiu linkar você também, gostei do blog!

  2. Jarbas Cordeiro on

    Edson Júnior,

    No mundo globalizado do Big Brother, o jornalismo deixou de ter o furo para ter flagrante on line. Mas surgiu para atender o mercado globalizado a análise da notícia que feita com critérios éticos e dentro da lógica indica as consequências de um fato reportado e suas influências no quadro político, econômica e finaneira que pode ou não causar instabilidade no mercado interno e externo. Blogueiro, em breve será exigência curricular para profissionais de jornalismo. Já é um grande avanço, no sentido da liberdade de expressão a existência dos blogs e a possibilidade de anonimato. Mas como jornalismo alternativo em blog assinado, pode ser um tiro pé do iniciante. A grande imprensa começa a fazer avaliação prévia de acordo com o sucesso e alinhamento do blogueiro. Tem jornalista blogueiro muito acessado e aceito e outros pouco e excluidos. Parabéns ela iniciativa e pelo conteúdo. Abs Jarbas do Aparte.

  3. Rayanne on

    Oi Edson! 🙂

    Jornalismo bom se faz assim mesmo, dando o sangue e achando bom. Ainda não li nenhum texto aqui à exceção do que estou comentando agora, mas pode ter certeza que mais tarde vou dar uma olhadinha 😉


Deixe um comentário

